Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais

Login/Registo
recuperar acesso

Controlauto Açores  - Inspecção Técnica de Veículos Lda

A Controlauto Açores  - Inspecção Técnica de Veículos Lda. foi fundada em Maio de 1994, tem a sua sede na Zona Industrial do Porto da Praia da Vitória, Lote 32, freguesia de Cabo da Praia, concelho da Praia da Vitória, onde funciona o Centro de Inspecções da Praia da Vitória. A Sociedade possui uma filial na Rua Eng.º José Cordeiro, n.º 6, freguesia de São Pedro, concelho de Ponta Delgada, e tem como objecto social  actividade de inspecção de veículos. Possui um capital social de 300.000€, sendo sócios a CONTROLAUTO, Controlo Técnico Automóvel, S.A. com 40% do capital e a NORMA-AÇORES, Sociedade de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Regional, S.A. com 60% do capital social. A Controlauto Açores encontra-se licenciada para o exercício da actividade através do Despacho D/SRHCPTC nº 94/31, de 29 de Agosto da Secretaria Regional na Habitação, Obras Públicas, Transportes Terrestres e Comunicações.

A Controlauto Açores desenvolve a sua actividade nas Ilhas Terceira (Centros Fixos), Pico, Faial e São Jorge (Centros Móveis). Atendendo ao volume de actividade a presença nos Centros Móveis processa-se de modo intermitente, ao longo de todos os meses do ano. Em cada mês há presença em todas as ilhas, em que a Controlauto Açores exerce a sua actividade.

Todos os Centros estão Acreditados pelo Instituto Português de Acreditação desde 2004, de acordo com os requisitos da NP EN ISO/IEC 17020:2013 “ Avaliação da conformidade / Requisitos para o funcionamento de diferentes tipos de organismos de inspeção”.

No Manual de Gestão da Qualidade é identificada e descrita a estrutura organizacional da Controlauto Açores, responsabilidades, procedimentos, processos e meios para a sua implementação.

A MISSÃO da Controlauto Açores é dar uma resposta de qualidade ao mercado para que está vocacionada, seguindo a legislação e as orientações do Governo Regional dos Açores para o mercado de inspecção técnica de veículos, procurando melhorar a qualidade de serviço, implementando novos equipamentos, técnicas e práticas e dotando a estrutura de quadros e técnicos de inspecção profissionalizados e com formação (inicial e de reciclagem), que satisfaçam os requisitos legais e do bom serviço a prestar.

A Controlauto Açores, de acordo com as orientações definidas pelo seu Conselho de Gerência, tem como princípios base da sua Politica da Qualidade:

A satisfação global dos utentes, fornecendo-lhes um serviço isento, eficiente e competente, prestando-lhes todos os esclarecimentos que fundamentam, tecnicamente, os resultados da inspeção das suas viaturas.

O cumprimento escrupuloso das disposições legais e administrativas que regulamentam o exercício da atividade de inspeção técnica de veículos, como serviço público.

A cooperação com a DRT e com o IPAC na análise das questões técnicas especificas da inspeção de veículos automóveis, na interpretação de normas e definição das técnicas de ensaio.

Envolvimento e satisfação de todos os colaboradores da empresa no exercício da sua atividade, com vista à prossecução dos outros objetivos.

Contribuir de modo ativo para as boas práticas ambientais, ao nível da emissão de gases e do ruído.

Contribuir para a manutenção das boas condições físicas dos veículos, assegurando deste modo a segurança nas nossas estradas e defendendo a vida e saúde das pessoas e a proteção dos bens.

Colaboradores

Conselho de Gerência

Presidente

Dr. José Luís Saraiva

Vogais

Engº Afonso Lopes
Dr. Pedro Lourenço Santos

Director Técnico

Célio Sequeira

 

Responsável da Qualidade /

Responsável Tratamento

de Dados Pessoais

        Rui Martins

 

 

Responsáveis Técnicos

CITV Praia – Luís Soares
CITV Pico – Duarte Picanço
CITV São Jorge – Duarte Picanço
CITV Faial – Carlos Garcia
CITV Angra – Rui Martins

Inspectores

Paulo Campos
David Martins
Domingos Cardoso
Luís Pimentel
Rodrigo Silveira
Duarte Martins
João Vieira
Luis Ribeiro

Administrativas

Mara Borges
Dulce Silva
Susana Ferreira


Relatórios