Login/Registo
recuperar acesso

Controlauto Açores  - Inspecção Técnica de Veículos Lda

A Controlauto Açores  - Inspecção Técnica de Veículos Lda. foi fundada em Maio de 1994, tem a sua sede na Zona Industrial do Porto da Praia da Vitória, Lote 32, freguesia de Cabo da Praia, concelho da Praia da Vitória, onde funciona o Centro de Inspecções da Praia da Vitória. A Sociedade possui uma filial na Rua Eng.º José Cordeiro, n.º 6, freguesia de São Pedro, concelho de Ponta Delgada, e tem como objecto social  actividade de inspecção de veículos. Possui um capital social de 300.000€, sendo sócios a CONTROLAUTO, Controlo Técnico Automóvel, S.A. com 40% do capital e a NORMA-AÇORES, Sociedade de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Regional, S.A. com 60% do capital social. A Controlauto Açores encontra-se licenciada para o exercício da actividade através do Despacho D/SRHCPTC nº 94/31, de 29 de Agosto da Secretaria Regional na Habitação, Obras Públicas, Transportes Terrestres e Comunicações.

A Controlauto Açores desenvolve a sua actividade nas Ilhas Terceira (Centros Fixos), Pico, Faial e São Jorge (Centros Móveis). Atendendo ao volume de actividade a presença nos Centros Móveis processa-se de modo intermitente, ao longo de todos os meses do ano. Em cada mês há presença em todas as ilhas, em que a Controlauto Açores exerce a sua actividade.

Todos os Centros estão Acreditados pelo Instituto Português de Acreditação desde 2004, de acordo com os requisitos da NP EN ISO/IEC 17020:2013 “ Avaliação da conformidade / Requisitos para o funcionamento de diferentes tipos de organismos de inspeção”.

No Manual de Gestão da Qualidade é identificada e descrita a estrutura organizacional da Controlauto Açores, responsabilidades, procedimentos, processos e meios para a sua implementação.

A MISSÃO da Controlauto Açores é dar uma resposta de qualidade ao mercado para que está vocacionada, seguindo a legislação e as orientações do Governo Regional dos Açores para o mercado de inspecção técnica de veículos, procurando melhorar a qualidade de serviço, implementando novos equipamentos, técnicas e práticas e dotando a estrutura de quadros e técnicos de inspecção profissionalizados e com formação (inicial e de reciclagem), que satisfaçam os requisitos legais e do bom serviço a prestar.

A Controlauto Açores, de acordo com as orientações definidas pelo seu Conselho de Gerência, tem como princípios base da sua Politica da Qualidade:

A satisfação global dos utentes, fornecendo-lhes um serviço isento, eficiente e competente, prestando-lhes todos os esclarecimentos que fundamentam, tecnicamente, os resultados da inspeção das suas viaturas.

O cumprimento escrupuloso das disposições legais e administrativas que regulamentam o exercício da atividade de inspeção técnica de veículos, como serviço público.

A cooperação com a DRT e com o IPAC na análise das questões técnicas especificas da inspeção de veículos automóveis, na interpretação de normas e definição das técnicas de ensaio.

Envolvimento e satisfação de todos os colaboradores da empresa no exercício da sua atividade, com vista à prossecução dos outros objetivos.

Contribuir de modo ativo para as boas práticas ambientais, ao nível da emissão de gases e do ruído.

Contribuir para a manutenção das boas condições físicas dos veículos, assegurando deste modo a segurança nas nossas estradas e defendendo a vida e saúde das pessoas e a proteção dos bens.

Colaboradores

Conselho de Gerência

Presidente

Dr. José Luís Saraiva

Vogais

Engº Afonso Lopes
Dr. Pedro Lourenço Santos

Director Técnico

Célio Sequeira

Responsável da Qualidade

        Rui Martins
 

Responsáveis Técnicos

CITV Praia – Luís Soares
CITV Pico – Duarte Picanço
CITV São Jorge – Duarte Picanço
CITV Faial – Carlos Garcia
CITV Angra – Rui Martins

Inspectores

Paulo Campos
David Martins
Domingos Cardoso
Luís Pimentel
Rodrigo Silveira
Duarte Martins
João Vieira
Luis Ribeiro

Administrativas

Mara Borges
Dulce Silva
Susana Ferreira


Relatórios